top of page

Ser ou não ser igual a Marvel, eis a questão

  • EduPess
  • 1 de abr. de 2016
  • 3 min de leitura

Não é de hoje que ouvimos que o futuro universo cinematográfico da DC/Warner não vai seguir a mesma receita que a mais que bem-sucedida Marvel Studios. Nós tivemos Homem de Ação (Man of Steel), como primeiro exemplo e agora Batman v Superman que veio para confirma isso, pelo menos essa era a intenção.

Assim que o filme que marca o confronto entre o Homem Morcego e Superman foi exibido para imprensa uma enxurrada de críticas negativas inundaram a internet. “O filme é sério demais, sombrio demais, violento demais”, foram as palavras mais usadas pelos críticos. Não demorou muito para esposa do diretor do filme, Deborah Snyder que também é produtora do longa sair dizendo que o filme da Liga da Justiça será mais colorido e divertido, logo em seguida uma sequência de explicações unidas a revolta de Zack Snyder diretor do longa pipocaram na web.

Quando a poeira parecia começar a abaixar eis que o site Bith Movies Deth divulgou que o filme do Esquadrão Suicida estaria passando por refilmagens com a intenção de deixa-lo mais engraçado, isso mesmo, mais engraçado. Até agora Esquadrão Suicida teve dois trailers oficiais divulgados pela Warner, o primeiro foi durante a San Diego Comic Com 2015, com um ar mais sério e adulto (até porque no longa um grupo contendo os piores criminosos e formado para que eles executem missões impossíveis em segredo para o governo), o vídeo cativou os espectadores que estavam no Hall H do evento e pouco tempo depois ganhou a mundo. Em janeiro de 2016 veio o segundo trailer e para surpresa de todos o tom sério e adulto deu lugar ao um vídeo divertido cheio de piadas, embalado pelo som da música Bohemian Rhapsody do Queem. Segundo a publicação do site o fato do segundo trailer ter tido uma aceitação maior por parte dos fãs fez com que a Warner investisse uma boa quantia nessas refilmagens, com a intenção de introduzir ainda mais piadas e interações entre os personagens, mais a intenção não era ser diferente da Marvel?

Guardiões da Galáxia foi uma agradável surpresa, e coincidentemente (ou não), tem uma trama semelhante à de Esquadrão Suicida, um grupo de foras da lei se unem para salvar o mundo, neste caso o universo, literalmente, só quem em Esquadrão os bandidos são obrigados, torturados na verdade para trabalharem juntos, em GoG os personagens são ladrões, contrabandistas e caçadores de recompensa de quinta categoria, já em ES eles são vilões do pior tipo, assassinos, psicopatas e loucos, como aliviar a imagem de pessoas assim.

Tudo isso deixa claro que a DC/Warner não tem a mínima ideia do que está fazendo no seu universo cinematográfico, e mais BvS é um filme precoce e apressado, a Marvel Studios demorou 8 anos e 12 filmes para construir o seu universo nos cinemas, isso quer dizer que não se pode ter pressa, é preciso cautela e planejamento prévio. A DC anunciou filmes dos seus personagens até 2020 e fica cada vez mais evidente que quando ela fez isso não tinha a mínima ideia do que estava por vir, foi algo como, “vamos fazer para ver no que vai dar”.

Esquadrão Suicida vem se mostrando muito promissor até aqui, mais se essa notícia acabar se confirmando eu já começo a ficar com o pé a trás, espero que os erros cometidos com BvS não se repitam e que a união dos vilões em nome do “bem” seja sucesso de público e crítica!

Comments


Procurar por Tags
Parceiros
Tags
Siga Mundo Animado
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon

© 2016 por Mundo Animado. Alguns diretos são reservados

bottom of page