top of page

The Flash – 2º Temporada | Considerações iniciais


A 1º temporada de Flash, lançada em 2014, teve uma ótima receptividade de público, apresentando uma história norteada pelos efeitos colaterais provocados pela explosão do acelerador de partículas do Star Lab. e a busca do assassino da mãe de Barry Allen (Grant Gustin), já como Flash. Inicialmente, um pouco lenta, mas com um salto digno de um velocista na segunda parte, com a aparição do vilão principal e outros fatos que tornou ela uma ótima produção. Sem falar na Season Finale, com brechas e pontas soltas para o desenvolvimento de outros protagonistas da equipe The Flash, além do acontecimento ocorrido em Central City que deixou os fãs ansiosos para a continuação.

Com a 2º temporada confirmada, o receio de muitos fãs era que ela não mantivesse o bom nível e a evolução vistas ao longo da primeira, como acontece em muitas outras séries. Porém, o primeiro episódio deixa bem claro que isso não ocorreria, com muita ação logo de cara e já propondo que esse segundo ano teria um tom mais sério, sem deixar o lado cômico de Cisco (Carlos Valdés) de fora, uma baita sacada inserida na série.

Com o passar das semanas, graças aos efeitos especiais e o roteiro bem amarrado, The Flash novamente vem provando que as adaptações dos Heróis da DC, podem sim ter uma boa aceitação e um desenrolar interessante.

A introdução de multiversos no enredo, do vilão Zoom juntamente com a aparição de outros velocistas tem sido os pontos altos dessa segunda fase, destaco aqui a entrada de Jay Garrick (Teddy Sears) o Flash da série ouro dos quadrinhos, presença marcante no desenrolar e finalização dessa temporada. Sem falar nos Crossovers, de Arrow (para não perder o costume) para alegria dos fãs.

E não posso deixar de falar da atuação de Grant Gustin (Flash) que desde a primeira temporada tem sido perfeita para o que ela propõe e não me surpreenderia se com o fim da série, seja mais um caso em que a identidade do ator torne-se a do personagem, exemplo claro dessa troca é a que aconteceu no cinema com Heath Ledger e seu inesquecível Coringa.

Essas são apenas algumas considerações a respeito The Flash, pois vamos combinar, ainda tem muito para rolar antes do fim da temporada e promete apresentar vários desdobramentos.


Ficha Técnica

Temporadas: 2.

Inicio: 2014.

Final: Presente.

País: EUA.

Gênero: Ação, Aventura, Ficção Cientifica, Criminal, Drama.

Emissoras originais: The CW Television Network, TV Puls.

Criadores: Greg Berlanti e Andrew Kreisberg.

Elenco: Grant Gustin (Barry Allen / Flash), Candice Patton (Iris West), Carlos Valdes (Cisco Ramon), Danielle Panabaker (Caitlin Snow / Killer Frost), Jesse L. Martin (Detetive Joe West), Teddy Sears (Jay Garrick).

bottom of page