top of page

Crítica | The Flash: Segunda Temporada!


A segunda temporada de The Flash continuou o excelente trabalho da primeira, agora Barry (Grant Gustin) tem que enfrentar um novo e poderoso vilão que trouxe novos desafios para o nosso herói. Depois dos acontecimentos do último episódio da temporada anterior, Barry e seus amigos descobriram a existência de um multiverso onde existem várias versões da Terra e é da denominada Terra-2 que o vilão Zoom vem com intenção de derrotar o Flash. Zoom recrutou meta-humanos de ambas as Terras e os enviou com a missão de eliminar Barry que acaba tendo a ajuda do Harrison Wells (Tom Cavanagh), da Terra-2 e de um outro velocista, Jay Garrick (Teddy Sears).

The Flash é a melhor série do gênero super-herói da atualidade, sem sombra de dúvida, porém ela tem sido vítima do número excessivo de episódios.

A trama dessa temporada segue muito bem o que foi estabelecido na primeira e ainda encontra espaço para crescer e inovar, os primeiros episódios começam em um ótimo ritmo que logo e quebrado para que a trama são se desenvolva antes de tempo e segue assim até chegar perto na meta da temporada, quando temos o primeiro hiato, a chamada mid-season. O mais afetado por isso é o vilão, o arco de Zoom é muito interessante e vai ganhado força conforme os episódios avançam, mas toda vez que ela chega ao um ponto importante tudo volta para estaca zero, adiando as soluções dos problemas apenas para o final, isso faz com que as ações de Zoom se tornem repetitivas e em certos momentos elas se parecem e muito as do Flash Reverso.

Outro ponto negativo são as coisas que a trama foca e depois se mostram inúteis ou sem nenhuma importância. Barry também sofre com isso, em certos momentos vemos ele progredir e logo em seguida ele retrocede e isso acontece o tempo todo no decorrer dos 23 episódios. Tudo isso se deve ao fato da temporada ser muito grande, é nítido o quanto os roteiristas precisam arrumar maneiras de seguir os acontecimentos para que tudo seja revolvido nos episódios finais, como isso tivemos uma season finale muito carregada, a carga dramática também foi muito exagerada e no fim das contas a confronto final entre Barry e Zoom é muito fraco, decepcionante na verdade, aqueles que esperam uma luta épica são reclamar.

Os produtores precisam cogitar em reduzir o número de episódios ou utilizar a mesma tática que a série do Demolidor usou em sua segunda temporada, focar em dois arcos principais.

Mesmo assim o segundo ano de The Flash foi tão divertido e bom quanto o primeiro, sem falar nos vários momentos fan-service que são de encher os olhos. A temporada termina de um jeito ainda mais surpreendente que a primeira, resta saber agora quais serão as consequências que as atitudes de Barry Allen vão criar no terceiro ano que já está mais que confirmado.

Avaliação: Bom

Ficha Técnica

Temporadas: 2.

Inicio: 2014.

Final: Presente.

País: EUA.

Gênero: Ação, Aventura, Ficção Cientifica, Criminal, Drama.

Emissoras originais: The CW Television Network, TV Puls.

Criadores: Greg Berlanti e Andrew Kreisberg.

Elenco: Grant Gustin (Barry Allen / Flash), Candice Patton (Iris West), Carlos Valdes (Cisco Ramon), Danielle Panabaker (Caitlin Snow / Killer Frost), Jesse L. Martin (Detetive Joe West), Teddy Sears (Jay Garrick).

bottom of page