A Primeira Impressão é a que Fica | Lucifer - 1º Temporada!
Lucifer, nova série do canal Fox teve a sua estreia no domingo passado (24), e estreou bem alcançado bons índices de audiência, é claro que o fato da mini-série do Arquivo X ter estreado antes ajudou um pouco, porém, passar dos 7 milhões de espectadores marcando quase três pontos na estreia é algo louvável.
A série é baseada nos quadrinhos do selo Vertigo (uma divisão da DC Comics). O personagem participa ativamente da narrativa "Estação das Brumas" de Sandman, do escritor Neil Gaiman, na qual ele deixa a chave do Inferno com Sonho dos Perpétuos. A série é uma produção da Warner Bros. TV, DC Comics e Jerry Bruckheimer Television.
No episódio de estreia somos apresentados a Lucifer Morningstar (Tom Ellis), o Diabo, senhor do inferno, que por estar entediado e infeliz, renuncia o seu trono e deixa o cago vago e resolve viver na brilhante e tentadora Los Angeles dos tempos atuais. Mesmo na forma humana Lúcifer mantem todos os seus poderes e os usas para obter benefícios próprios, tudo muda quando seus caminhos se cruzam com os da detetive Chloe Dancer (Lauren German), que por algum motivo é imune aos encantos e poderes do pobre Diabo.
Repleto de humor, o episódio nos mostra um diabo bem diferente dos quais estamos acostumados a ver no cinema e na TV, aqui a figura maligna e malvada da lugar ao homem sedutor, estiloso e descolado, cheio de charme e bom humor, os cristãos mais fervorosos podem não gostar, porque de certa forma a série mostra o lado bom e humano do príncipe das trevas (muitos podem dizer que é uma referencia a Jesus Cristo). O tempo todo ele é lembrado que é o diabo e que por isso ele não pode fazer coisas boas, como se preocupar e até salvar uma vida.
Ainda é cedo para dizer, mas ao que parece a série não está preocupada em fazer ligações diretas com bíblia, nem mesmo criar polemicas, Lucifer é um personagem que poderia ser qualquer outro, um simples mago, ou um homem imortal com poderes de ler a mente e influenciar as pessoas, já vimos vários personagens assim, porque vamos implicar só porque ele é o diabo, enquanto a trama usar o personagem como referencia e passar longe dos ataques aos cristãos eu recomendo, quem gostou da série estrelada por David Duchovny, Californication vai gostar e muito da série Lucifer.
Fica aqui uma dica, não caia naqueles comentários inúteis de pessoas bobas, que séries assim são para fazer você duvidar da divindade de Deus e Jesus Cristo, tenha em mente uma coisa, se uma série de ficção é o suficiente para abalar sua crença é porque você não tem convicção naquilo em que acredita.
Ficha Técnica:
Formato: Série
Gênero: Drama, Criminal, Terror, Humor negro
Duração: 42 minutos
Criador(es): Tom Kapinos
País de origem: Estados Unidos
Distribuída por: Warner Bros. Television
ElencoTom Ellis, Lauren German, Lesley-Ann Brandt, Kevin Alejandro, Rachael Harris D. B. Woodside, Scarlett Estevez
Emissora de televisão original: Fox
Transmissão original: 25 de janeiro de 2016
N.º de temporadas: 1
N.º de episódios: 13