A Primeira Impressão é a que Fica | Procurando Dory
Semana passada estreou aqui no Canadá o filme Procurando Dory , continuação da animação de 2003 Procurando Nemo, filme que detetem o posto da sexta maior bilheteria de uma animação da história.
Na continuação a história é sobre a procura da Dory pelos seus pais e como Nemo, Marly e seus novos amigos vão ajudá-la. O visual é lindo. O longa foca em vários aspectos importantes que nos faz refletir em questões como: É uma boa ideia ter um peixe como animal de estimação?, Os animais que são resgatados e reabilitados nos centros marítimos devem ficar confinados pelo resto da sua vida?. E acho que ser a mais importante: O fato de você ter uma deficiência física ou mental faz de você um incapacitado?
Vamos tentar relembrar do primeiro filme. Dory foi o peixe que ajudou Marly a encontrar o filho, mesmo ela constantemente dizer que sofre de problemas de memória. O filme mostra como a persistência dos pais de Dory e a força de vontade dela em querer encontra-los, a fez vencer a sua deficiência.
É uma historia linda de superação de obstáculos não só da protagonista mais dos amigos que ela faz no centro de recuperação marítima onde todos sofrem de alguma tipo de deficiência, trabalhando juntos todos conseguem ajudá-la. Uma historia linda de pais dedicados que confiam no que ensinam e acreditam que ela vai vencer a barreira do esquecimento.
OBS: Detalhe na foto da beluga super engraçada e o tubarão baleia.
O filme claro tem muitas risadas garantidas, o ritmo é meio lento mais acho que isso não tira o interesse pela história. Eu confesso que "suei pelo olhos" duas vezes.
Um pequeno spolier : Fiquem até o final, Esse Polvo é ótimo e os créditos são super engraçados e quem tiver criança da até para fazer um game com os créditos, é interessante você ver o encontro da Dory com o Marly pela perspectiva da Dory, ficou bem legal pegar cenas de Procurando Nemo onde a gente conhecia apenas a perspectiva do Marly e ver como foi para a Dory esse encontro.
Até o momento esse é para mim a melhor animação do ano. Vamos esperar os outros que estão por vir.