top of page

Crítica | A Lenda de Tarzan

  • EduPess
  • 21 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Personagens que são ícones da cultura pop tem toda uma magia ao seu redor, e muitas das vezes são admirados pelo público que em certas vezes não sabem deu sua história, Tarzan é um exemplo disso. Quem não se lembra do grito que o herói das selvas usava para chamar os animais, pois então Tarzan tem um lugar em nossos corações nostálgicos.

Não demora muito para adaptações da história escrita em 1912 por Edgar Rice Burroughs, cheguem ao cinema seja como animação ou filme com atores reais.

Nessa quinta-feira (21), estreou em todo o país, A Lenda de Tarzan, um filme dirigido por David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e 2), que tem como base o livro de Burroughs. Na trama que se passa na década de 30, Tarzan (Alexander Skarsgård) vive uma vida tranquila em Londres junto de sua esposa Jane (Margot Robbie), mas ao saber dos planos do Capitão Rom (Christoph Waltz), de explorar ilegalmente as riquezas da selva africana, lugar onde ele viveu boa parte de sua infância quando foi criado por uma família de gorilas, Tarzan volta como emissário do Parlamento Britânico para tentar deter esse que pode ser um grande golpe quanta a natureza local, mas ele não imagina que Rom está querendo “usá-lo” como parte de um plano ainda maior para conquistar todo uma região africana.

Como dito acima, são poucos aqueles que conhecem a história original do Tarzan, isso da brecha para que os roteiristas deem sua própria visão sem encontrar muita resistência por parte do público. Porém isso nem chega a ser o problema de A Lenda de Tarzan, a grande falha do diretor David Yates foi não definir do que se trata seu filme, se um drama, ou uma aventura repleta de ação no meio da selva.

O diretor escalou um excelente elenco, porém não soube aproveitar o talento de cada um, principalmente o de Christoph Waltz, ele vive um vilão chato, com motivações fracas que em momento algum parece ser uma ameaça a nosso herói, por outro lado Alexander Skarsgård não casa bem com o papel, seus músculos não são suficientes para dar vida ao Tarzan, no geral os personagens são mal desenvolvidos, frutos de um roteiro que vacila em alguns momentos, entregando uma narrativa previsível.

Os acertos ficam por conta dos belíssimos efeitos visuais, uma bela fotografia e uma trilha sonora empolgante. A Lenda do Tarzan é aqueles filmes que prometem muito e entregam pouco, uma pena por depois do excelente Mogli: O Menino Lobo é quase obrigatório entregar um ótimo filme sobre o herói da selva, Tarzan.

Avaliação do Critico: Ruim

Ficha técnica:

TÍTULO Legend of Tarzan (Original)

ANO PRODUÇÃO 2016

DIRIGIDO POR David Yates

ESTREIA 21 de Julho de 2016 ( Brasil )

DURAÇÃO 110 minutos

CLASSIFICAÇÃO 12 Anos

GÊNERO Ação, Aventura

PAÍSES DE ORIGEM EUA

Comments


Procurar por Tags
Parceiros
Tags
Siga Mundo Animado
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon

© 2016 por Mundo Animado. Alguns diretos são reservados

bottom of page