top of page

Zack Snyder não aprende ou é teimosia mesmo?


Zack Snyder comandou Batman Vs Supermam: A Origem da Justiça, o filme que mais dividiu opiniões esse ano, foram dezenas e mais dezenas de críticas negativas, o que fizeram a Warner tirar o Universo Cinematográfico da DC das dele e convidar o roteirista Geoff Johns para assumir toda parte criativa dos filmes.

As reclamações foram inúmeras, algumas diziam que o filme não era divertido, que faltava cor, que era muito dramático, sério e sombrio, o fato é, as coisas não estavam indo muito bem para o diretor.

Durante o painel da Warner/DC na San Diego Comic Con, alguns chegaram a vaiar quando ele foi apresentado. Não demorou muito e a Warner anunciou que adotaria várias mudanças e os trailers do filme da Liga da Justiça (Esse dirigido por Snyder), e o da Mulher Maravilha, cheios de piadas e situações cômicas, já nos mostravam isso, aparentemente as coisas mudariam.

Semana passado Snyder usou sua conta no Twitter para divulgar uma imagem do Batman usando um uniforme tático, a foto até que ele legal, mas, Zack usou sua palheta horrenda de cores e a foto ficou escura:Pouco tempo depois ele divulgou outra imagem, em comemoração ao "Batman Day", dessa vez do Comissario Gordon que será interpretado pelo ator JK Simmons, outra bela foto, mas, em preto e branco:

Se a intenção é demonstrar que algo diferente de tudo que já feito feito está sendo criado, então, por que compartilhar imagens semelhantes ao filme anterior, que foi tão criticado?

Certo que cada diretor tem seu estilo e sua assinatura, mas, está mais que comprovado que o estilo de Zack Snyder não é o que a maioria quer ver.

Se olharmos para as primeiras imagens do Batman divulgadas por Snyder em 2014, pouco antes do lançamento de BvS, fica claro que na mudou:

Olhem essa imagem da Mulher Maravilha divulga por ele em julho de 2014:Agora vejam a mudança na cores com o primeiro cartaz do filme solo da heroína:

Zack Snyder precisa entender que quando algo não está dando certo é preciso mudar mesmo que seja contra a vontade. O universo dos heróis da DC, vem sendo duramente criticado desde O Homem de Aço, agora temos o filme da Mulher Maravilha e o da Liga da Justiça em 2018, se ambos forem uma decepção, não vejo futuro para os longas anunciados até 2020.

bottom of page