top of page

Motorista Fantasma é a melhor coisa na volta de Agents of SHIELD!


Em outro texto eu havia escrito como que a campanha de marketing da quarta temporada da série Agents of SHIELD estava abusando da imagem do Ghost Rider, o abuso foi tanto, que parecia a divulgação de uma série solo do anti-herói.

Na terça-feria (20), foi ao ar o primeiro episódio da nova temporada e tirando o "caveira em chamas" nenhuma novidade foi apresentada. O episódio da foco na apresentação do Ghost Rider e nas missões solo da agora justiceira Daisy (Chloe Bennet), Coulson (Clark Gregg) não é mais o diretor da SHIELD e a equipe parece não estar mais em sintonia, Jemma (Elizabeth Henstridge), e Fitz (Iain De Caestecker), agora são um casal, mesmo assim não dá para deixar ambos curtirem em paz, logo de cara Fitz precisa mentir para sua ama, justamente porque ela é a unica que confia e tem acesso diretor com o novo diretor da agencia que não deu as caras nesse primeiro momento. May (Ming-Na Wen), continua a mesma Badass de sempre, é incrível como uma personagem tão legal não evolui, May continua idêntica desde a primeira temporada.

Agora que Daisy é uma fugitiva, Coulson precisa agir contra as ordens do novo diretor para tentar resgatar sua tão amada amiga/pupila, já nítido que esse arco vai se arrastar por muito tempo.

O episódio é lento e na verdade não revela nada daquilo que vimos nos cinco minutos finais da temporada anterior. A coisas mais interessantes são o Motorista Fantasma e uma androide com inteligencia artificial. As cenas de ação são poucos, mas, divertidas, o Motorista Fantasma, é um show, os efeitos especiais são de primeira e suas aparições são ótimas, o encontro dele com Daisy é o ponto auto do episódio.

Outro ponto positivo que vale ressaltar, é que dessa vez não somos apresentados a trama complexa cheia de mistérios, o roteiro deu espaço para todos os personagens, mostrando como cada um ficou depois dos últimos acontecimentos, até o tratado de Sokovia chega ser sitado, isso é muito bom, porque revitaliza a narrativa que é uma série sobre um grupo de agentes e não sobre um personagem apenas.

Ainda é cedo para dizer que exatamente o Motorista Fantasma vai fazer, mas, uma coisa é certa Daisy vai se envolver bastante como Robbie Reyes (Gabriel Luna), alter ego do Motorista.

Agents of SHIELD não é uma série que conseguiu cair nas graças do grande publico, e o cancelamento sempre é esperado a cada nova temporada, mas, dessa vez sinto que certaram em apostar em algo totalmente diferente, quem sabe se ela se entregar de vez aos quadrinhos, apesentado cada vez mais novos heróis e personagens não tenhamos uma série tão boa quanto The Flash. O primeiro episódio desse novo ano não tão bom, mesmo assim, chega a ser no minimo promissor.

bottom of page