top of page

A Primeira Impressão | The Flash - 3º Temporada

Ao final da segunda temporada da série do Flash todos os fãs que acompanham a saga do herói tanto na telinha quanto nas HQs pressentiam que tudo estava sendo preparado para uma adaptação de um dos arcos mais célebres do herói nas páginas dos quadrinhos, Flashpoint. Até os acontecimentos da série Arrow deram pistas que isso iria realmente acontecer, logo em seguida veio a notícia que a série da Supergirl sairia do canal CBS onde era exibida e faria parte da programação do The CW mesmo canal de Flash, Arrow e Legends of Tomorrow. Foram muitas as teorias e suposições feitas pelos fãs e a cada post dos atores dessas séries ficava inda mais evidente que o Flashpoint iria de fato acontecer e repercutir em todas elas, mas, alegria de fã muita das vezes dura pouco.
No primeiro episódio da terceira temporada do Flash intitulado de “Flashpoint”, vimos nos sonhos indo por água baixo. Até que o episódio começou bem. Realmente tudo mudou depois de Barry salvar sua mãe das mãos do Flash Reverso, agora ele vive tranquilo e feliz ao lado dos país apaixonados, mas aos poucos nosso herói vai descobrindo que as vidas dos seus amigos mudaram drasticamente. Joe ainda é detetive, porém um alcoólatra de carteirinha, Cisco é o homem mais rico dos EUA, mas sua fortuna só não é maior que sua arrogância, Caitlin é uma dentista. Barry não precisa salvar mais o mundo, agora esse é o papel de Wally West, irmão de Iris, que ficou com o manto do Flash, Iris essa por sua vez é a única que parece se manter a mesma de sempre.
A vida dos sonhos de Barry Allen começa a desmoronar quanto ele vai perdendo as memorias da outra linha temporal, ao mesmo tempo em que ele começa a ajudar Wally a combater o vilão Rival. Daí em diante o episódio perde a mão e tudo começa a ficar chato e previsível, o roteiro mostra mais uma vez que não sabe como evoluir um personagem. Para começar, Barry salva a sua mãe e deixa o Flash Reverso vivo, preso em uma gaiola, que fica o tempo todo avisando que aquilo não iria durar. Por ver que tudo estava dando errado Barry chega à conclusão que ter salvo sua mãe foi um grande erro (a vá), e para concertar ele precisa da ajuda do seu inimigo mortal, resumindo o Flash Reverso volta no tempo, mata a Nora Allen, e deixa Barry na porta da casa do Joe como no final da temporada anterior, mas claro que antes ele “fode” mais uma vez a vida do nosso herói. Agora Iris está brigada com o pai e de quebra surge um novo vilão.
The Flash é uma excelente série, mas esses defeitos de novela mexicana acabam deixando a série chata em vários momentos, ter desperdiçado a oportunidade de dar um reset em todas as quatro series (Arrow, Supergirl, Legends of Tomorrow e Flash), foi a maior burrice que os produtores poderiam ter feito. Agora além de lidar com um vilão desconhecido, Barry vai ter que aguentar as brigas futuras entre Joe e Iris que provavelmente deve ter voltado para Friendzone, todo o relacionamento entre Bar e Iris que vinha sendo trabalhado desde a primeira temporada foi jogado no lixo, ou seja vamos ter mais uma vez aquela lenga lenga romântica (PQP).
Se a intenção era bagunçar tudo que já foi construído até aqui, não precisava iludir os fãs dessa forma, bastava ter colocando uma viajem no tempo ou qualquer desvio temporal que já estava de bom tamanho, e para finalizar: Barry é muito burro mesmo, quantas vezes já disseram para ele que viagens no tempo são perigosas e que mudar alguma coisa pode trazer consequências terrível, o doutor Wells o advertiu infinitas vezes sobre isso. Vai ser burro assim no inferno!
bottom of page