top of page

A Primeira Impressão | Lucifer - Segunda Temporada


No final da primeira temporada de Lucifer, nosso anti-herói acabou fazendo um pacto com Deus e é exatamente desse ponto que a segunda começa. Agora Lucifer Morningstar (Tom Ellis) precisa lidar com vários problemas além da sua paixão não assumida pela detetive Chloe Decker (Lauren German), a mãe de Lucifer está na Terra o que é um problema, a parte de Lucifer no pacto consiste em levar sua mãe de volta para o inferno, claro, como todo “bom” malandro Luci vai tentar dar seu jeitinho o que vai complicar ainda mais as coisas.

Lucifer é uma série muito divertida e a segunda temporada está continuando o bom trabalho realizado na primeira, os atores parecem mais à vontade em seus papeis, destaque claro para Lesley-Ann Brandt com Maze a personagem mais legal depois do protagonista, ainda tivemos o acréscimo da cientista forense Ella Lopez (Aimee Garcia), que grande boas risas toda vez que entra em cena. As piadas repletas de humor negro continuam e o estilo caso da semana ainda funciona como base para o desenrolar da trama principal.

Recentemente foi confirmado que esse ano a série vai ter 22 e não 13 episódios, fato que me preocupou, pois, não enrolar e ser bem direta foi um dos pontos positivos da primeira temporada. Mas a série tem gás e história para se dar bem até o fim, vamos ver como Luci se livras dos outros anjos, como Amenadiel (D. B. Woodside), vai se comportar sem seus poderes e claro como a estadia na terra da mãe dos anjos (Tricia Helfer), vai afetar a vida de todos.

As polêmicas ainda continuam, claro que os religiosos mais fervorosos vão torcer o nariz, “mãe dos anjos”, isso não deve alegrá-los, mesmo assim não passa de uma série de ficção e como eu já havia dito anteriormente, tais coisas não podem abalar fé de ninguém e se abalar é porque não estão realmente crendo naquilo em que dizem acreditar. Lucifer Morningstar voltou, e voltou bem.

bottom of page