O melhor filme de Super-Heróis de 2016!
- EduPess
- 30 de nov. de 2016
- 4 min de leitura

Em 2016 nós tivemos uma avalanche de filmes que adaptaram super-heróis das historias em quadrinhos. Foram seis longas e aqui vai nossa lista do pior ao melhor filmes do gênero.
A Marvel foi teve quatro filmes com seus personagens enquanto a DC apenas dois. Confira abaixo nossa lista:
6º Lugar: Esquadrão Suicida

Quando o primeiro trailer de Esquadrão Suicida foi exibido na San Diego Comic Con 2015 a expectativa de que o diretor David Ayer estaria fazendo um ótimo trabalho ficou em nossas mentes. Infelizmente o filme mostrado naquele trailer não foi divulgado até hoje. O longa passou por vários problemas na sua produção e até refilmagens foram feitas poucos meses antes do lançamento, a Warner exigiu diversas mudanças e cortes diferentes que comprometeram a qualidade final do filme. A trama fraca e sem sentido, um Coringa mais cafetão do que psicopata e efeitos especiais ruins contribuíram para que Esquadrão Suicida ficasse com o titulo de pior filme de Super-herói de 2016.
5º Lugar: X-Men: Apocalipse

Vou começar dizendo que o diretor Bryan Singer fez um excelente trabalho no primeiro filme dos X-Men no distante ano 2000, mas Singer parece ter parado no tempo e não consegue fazer um filme diferente e inovador como aquele. Em 2011 Singer deu lugar a Matthew Vaughn que dirigiu X-Men: Primeira Classe (o melhor filme da franquia dos mutantes), que deu novo folego para franquia já desgastada. Em seguida Singer voltou na continuação X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, e estragou quase tudo que Vaughn havia feito, mas a boa bilheteria renderia mais um filme, X-Men: Apocalipse que tinha a promessa de mostrar os mutantes, Cyclope, Jean Grey, Tempestade, Noturno e entre outros jovens e recém recrutados por Charles Xavier. O roteiro já batido focado no triangulo amoroso bizarro Mistica/Xavier/Magneto, um vilão que decepcionou os fãs e uma trama que já estamos cansados ver naufragou mais um filme dos X-Men no cinema. Vou terminar dizendo que Bryan Singer já deu tudo e mais um pouco, já passou da hora dele ser substituído por um diretor mais ousado e com mais visão, tipo Matthew Vaughn (de novo), por exemplo.
4º Lugar: Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Talvez Batman vs Superman: A Origem da Justiça deva ser o filme mais controverso do ano. O confronto épico entra os dois maiores heróis da DC Comics dividiu opiniões, muitos adoraram e muitos outros odiaram. O diretor Zack Snyder saiu em defesa do filme dizendo que originalmente seu corte final teria mais de três horas de duração, mas a Warner não permitiu e um novo corte foi feito tirando trinta minutos do longa. Diante das críticas negativavas uma versão estendida foi prometida, que foi exibida nos cinemas americanos e nos brasileiros apenas para imprensa. De fato a tão versão estendida é melhor, infelizmente a trama é cheia de furos, o Superman parece uma versão vermelha e azul do Batman e pelo amor de Deus, porque não cortaram a cena da 'MARTAAAAAAAAA'?
Verdade seja dita, quem não gostou mesmo do resultado pífio do filme foi a Warner que adotou medidas drásticas, a começar por Snyder que antes tinha carta branca para criar o universo cinematográfico dos heróis da DC do jeito que achasse melhor, agora muito acham que ele deve dirigir apenas o filme da Liga da Justiça e nada mais.
3º Lugar: Doutor Estranho

O aguardado filme do Mago Supremo da Marvel deve todo o seu sucesso ao ator Benedict Cumberbatch, e desemprenho e o carisma do ator são o ponto forte desse filme que tinha tudo para inovar o Universo Cinematográfico da Marvel. Apesar do seu visual tremendamente lindo, a sua trama de origem batida e um vilão raso não deixaram Doutor Estranho ser aquele filme surpreendente que todos esperavam.
2º Lugar: Deadpool

Aqui está a grande e agradável surpresa de 2016. Deadpool é o filme de super-herói que inovou, politicamente incorreto, com palavrões, sexo e muito sangue jorrando, o filme do anti-herói da Marvel caiu nas graças dos fãs, divertido e sem noção, como os quadrinhos do personagem o longa alcançou a marca historia de mais 700 milhões de dólares ao redor do mundo, nada mau para um filme que custou 58 milhões.
1º Lugar: Capitão América: Guerra Civil

As diferenças entra Steve Rogers e Tony Stark vinham sendo apresentadas desde o primeiro filme dos Vingadores em 2012, de lá pra cá a tensão entre os dois "lideres" dos heróis mais poderosos da Terra só aumentou até que o inevitável confronto acontecesse em Capitão América: Guerra Civil o melhor filme do Marvel Studios até o momento, os irmãos Russo nos entregaram um filme na medida com ótimas cenas de ação uma trama simples porem bem executa e vilão diferente dos demais filmes. Além de apresentar o melhor Homem Aranha do cinema, Guerra Civil ainda achou espaço para introduzir o herói africano Pantera Negra que rouba a cena todas vez que mostra sua habilidades. As piadas estão presentes para aliviar o clima tenso que vai do começo até culminar em combate épico entra o Capitão América, Homem de Ferro e o Soldado Invernal.
Capitão América: Guerra Civil é o melhor filme de super-herói de 2016!
Comments